O que é Neurobranding e Como Aplicar
O que é Neurobranding e Como Aplicar
Por que algumas marcas são bem-sucedidas, enquanto outras falham? Quem já não fez essa pergunta?
Nos últimos anos a busca por resultados esteve no centro das estratégias de negócios das empresas, e hoje os gestores entendem que a gestão de marca deve estar centrada no entendimento do comportamento humano, suas tendências e expectativas.
Marcas não são criadas por persuasão consciente, elas são criadas de forma inconsciente. A força de uma marca está relacionada ao número de memórias relevantes que foram geradas na mente dos consumidores.
As empresas precisam buscar na inovação e na compreensão da Tomada de Decisão do consumidor, ferramentas de inteligência que economizem tempo e recursos nas ações.
Conexões emocionais vão guiar o futuro dos negócios e das marcas e, se entendermos como se constrói memória, temos a chave para impulsionar os resultados e valor de marca e serem protagonistas em seus mercados.
O que é?
Metodologia Verts Neurobranding
A metodologia Neurobranding da Verts Intelligence permite guiar as empresas no processo de construção de memória de marca na mente do consumidor. Foi desenvolvida para guiar empresas e marcas embasadas em um propósito a identificar as emoções que devem estar associadas à marca, criar um posicionamento emocional perante a concorrência e gerar um processo contínuo de comunicação para a construção de memória de marca.
O método foi desenvolvido na estrutura Business Model Canvas, uma ferramenta para nortear a estratégia de marca centrada no cliente e focada em criar relevância, coerência e participação, e consequentemente uma experiência positiva com a marca, antes, durante e após a compra em si. E com isso, a capacidade de construir memória de marca.
Entendemos que a capacidade de arquitetar a ativação mais eficaz de uma marca será um fator crítico de sucesso para qualquer empresa.