O que exatamente queremos dizer com “Conectar Marcas ao Cérebro Muda Tudo”.

O ser humano constrói a imagem de uma marca a partir dos processos que são realizados no cérebro – não se trata apenas de vender. E sim construir uma imagem de marca que seja capaz de viver no cérebro das pessoas de maneira sustentável e coerente.

Marca é uma memória. E a força de uma marca está relacionada à capacidade que ela tem de criar memória na mente das pessoas, por meio de experiências que criem conexões emocionais com seus clientes. Entender como se constrói memória é ter a chave para trabalhar uma nova forma de praticar Marketing.

 

O que é Neurobranding?

Por que algumas marcas são bem-sucedidas, enquanto outras falham? Quem já não fez essa pergunta? Nos últimos anos a busca por resultados esteve no centro das estratégias de negócios de grandes empresas, e hoje os gestores entendem que as estratégias de marketing devem estar centradas no cliente, proporcionando uma experiência única com a marca, antes, durante e após a compra em si, de forma a promover a lealdade do cliente e com isso obter o lucro.
Marcas não são criadas por persuasão consciente, elas são criadas de forma inconsciente por meio de emoções, que geram sentimentos e, consequentemente, geram memória na mente das pessoas.  A força de uma marca está relacionada ao número de memórias relevantes que foram geradas na mente dos consumidores.
O Neurobranding é uma disciplina avançada que estuda a fusão entre a gestão de uma marca e a neurociência, utilizando a aplicação de métodos neurocientíficos para compreender o comportamento dos consumidores e proporcionar que marcas criem associações no cérebro das pessoas, por meio de emoções e construam memória de marca, resultando em vantagens significativas para permanecer viva na mente do consumidor.
Marcas não competem em mercados, mas sim nos cérebros das pessoas. Então a capacidade de criar novas memórias por meio de experiência de marca é uma questão de sobrevivência para as empresas na economia do século 21.
Conexões emocionais vão guiar o futuro dos negócios e das marcas e,  se entendermos como se constrói memória, temos a chave para trabalhar uma nova forma de praticar Marketing e isso passa por Neurobranding.

Impulsione sua estratégia de marketing aplicando Neurobranding

A metodologia de Neurobranding da Verts Intelligence foi desenvolvida para guiar empresas e marcas embasadas em um propósito a identificar as emoções que devem estar associadas à marca, criar um posicionamento emocional perante a concorrência e gerar um processo contínuo de comunicação para a construção de memória de marca. 

O método foi desenvolvido na estrutura Business Model Canvas, uma ferramenta para nortear a estratégia de marca centrada no cliente e focada em criar relevância, coerência e participação, e consequentemente uma experiência positiva com a marca, antes, durante e após a compra em si. E com isso, a capacidade de construir memória de marca.

Entendemos que a capacidade de arquitetar a ativação mais eficaz de uma marca será um fator crítico de sucesso para qualquer empresa.

Nossos Serviços

Consultoria Estratégica:

As empresas sempre querem vender mais e alcançar resultados! Mas como fazer isso num mundo tão complexo? Como entender os desejos, impulsos e motivações dos consumidores? 
Como transformar os negócios e estar entre os novos protagonistas? É preciso repensar o modelo atual de gestão. É preciso inovar e reavaliar a forma como as empresas apresentam seus produtos e serviços ao mercado.
Quando entendemos que à frente de um negócio ou marca sempre há uma pessoa e com isso nossas decisões também são emocionais, entendemos que mudar não é fácil, requer riscos, ousadia e coragem. Mas inovar não é uma questão apenas de necessidade das empresas e sim uma questão de sobrevivência nesse cenário de tantas mudanças.  
O propósito da consultoria estratégica utilizando a metodologia Neurobranding é uma imersão na expressão de uma marca, investigando aspectos sociais, culturais e de comportamento em seus pontos de contatos e desenhar uma estratégia de marketing focada em novo posicionamento emocional com propósito claro e com isso traçar um plano de comunicação com ações que criem memória de marca.
Se você, gestor, entende que precisa levar sua empresa ou marca a um outro patamar de competição e entendimento do comportamento do consumidor, podemos ajudá-lo nesse processo.

Inteligência de Dados:

O Mundo mudou. E agora? Está em curso uma mudança de era civilizatória, uma mudança cognitiva que transformará completamente a sociedade e a forma das empresas fazerem negócios.

Nesse cenário, o cliente está no centro de tudo e quer o melhor de todos os mundos – o físico e o virtual, o passado e o futuro, e vai exigir que as marcas atendam a esse desejo.

A tecnologia e dados tornaram-se parte central das estratégias de marketing de forma sem precedentes. Permitirá criar conexões em múltiplas plataformas e novas oportunidades para as marcas conduzindo a interação do usuário de maneiras novas e inimagináveis.  

Neurobranding Intelligence é aplicado para empresas que querem trazer as novas tecnologias para os negócios e desenhar métodos de coleta e análise de dados para compreender o comportamento do consumidor e com isso direcionar suas campanhas de comunicação com ações emocionais e empáticas, criando memória de marca.

Saiba como aplicar a inteligência de dados na sua estratégia de marca.


Brand Experience:

Sua marca tem apenas uma chance de impressionar! As pessoas de hoje têm grandes expectativas para experiências de marca. Conexões emocionais de marca vão guiar o futuro do seu negócio.

O futuro do Brand Experience é guiado por estratégia focada no entendimento da ciência do comportamento humano e nas novas tecnologias. O projeto Neurobranding ajuda sua marca a fazer conexões human-to-human através de ações que realmente importam para as pessoas.

Sua empresa precisa criar uma experiência de marca única que performe, gere conexões emocionais e crie memória de marca? O Neurobranding Performance é o caminho ideal para ações pontuais atreladas ao posicionamento estratégico e emocional da marca.

Saiba como construir experiências de marca criando conexões emocionais aplicando Neurobranding Performance!